sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O espelho partido e as gavetas na mesma

  
   Nem de antecipado propósito, expliquei recentemente ter sido principal função deste blog funcionar  numa espécie de registo diarístico. O que me tornava, obviamente, o principal leitor. Nessa linha, a dada altura eliminei a possibilidade de publicação de comentários. Preocupação constante tem sido manter um registo mínimo de intimidades e, até, de referentes sociais e políticas. Basta consultar as etiquetas "desabafos" e "amendoins" para o confirmar.
   Acontece que por razões que não são para aqui chamadas fui consultar os posts de Dezembro passado.  "Liberdade (nem do milhão nem do tostão)", 1 de Dezembro de 2012, texto completamente esquecido e tão estranhamente actual que não resisto a "repostar" excertos:
     
   "A despedida é líquida e fugaz como um orgasmo. É momento isento de memória ou escadaria duma memória futura. Não devia haver palavra "despedida", nem "justiça" nem, tão pouco, "amizade", porque se as palavras tivessem o peso e a verdade das pedras roladas que o mar devolve à terra, honestamente,  entenderíamos que no cais ficamos não a ver partir nave ou afecto, mas a cumprir o nosso destino de morrer.
   Perdoe-se-me a presunção mas quem cuida de si como bem raro, quem se esforça por recordar um princípio e se condena a um fim está irremediavelmente fodido. No meu dicionário pobreza não sinonimiza com miséria, caminhos muitos e a força (diria viril, não fosse a conotação) é militância e nunca funcionalismo.
   Evoco Neruda (não o livro, mas o fabuloso título "Confesso que Vivi")... assim, no final, o possamos sentidamente dizer todo
s."

   Junte-se-lhe o post "Coprofagia" de 9 de Novembro de 2011:

      serei eu, ou seremos nós?
Coprofagia (assim como a coprofilia, também conhecido como scat), copro em latim significa "fezes" e fagia "ingestão" sendo assim: prática de ingestão de fezes. Isto ocorre naturalmente em algumas espécies de animais, como cães, gatos, insetos e aves. Relata-se também tal prática em seres humanos, porém sob a categorização de patologia de ordem psíquica, ou desvio sexual (variação da coprofilia). Existe farto material de ordem hedonista a respeito do tema, principalmente proveniente do oriente.
Em práticas de dominação sexual entre duas ou mais pessoas a pessoa dominante por vezes pode defecar sobre seu escravo, não só no corpo mas como também no rosto ou até dentro de sua boca obrigando-a até a ingerir suas fezes (da pessoa dominante), isto também é denominado "scatsex"

... e aqui chego a querer falar do que penso. nuvens de estação nenhuma; levezas de vida alguma. nada do que me move, coisa alguma do que me sofre ou faz sofrer. a vida tirou férias e eu convosco me irmano nesta mentira. diziam os outros (as verdades são assim, modestas em autorias) melhores dias virão... ao que acrescento: ou sim ou não! paradoxos à parte, vai tudo dar ao mesmo.


   E teremos o retrato da traição que me faço e duma gloriosa sexta-feira treze. Se tudo isto não merece um foda-se...