sábado, 29 de janeiro de 2011

No princípio era o verbo...

Verbo Foder...

Gerúndio: fodendo
Particípio passado: fodido
Indicativo
Presente Pretérito perfeito Pretérito imperfeito
eu fodo eu fodi eu fodia
tu fodes tu fodeste tu fodias
ele/ela fode ele/ela fodeu ele/ela fodia
nós fodemos nós fodemos nós fodíamos
vós fodeis vós fodestes vós fodíeis
eles/elas fodem eles/elas foderam eles/elas fodiam
 
Pret. mais-que-perfeito Futuro / Condicional /

Futuro do presente Futuro do pretérito
eu fodera eu foderei eu foderia
tu foderas tu foderás tu foderias
ele/ela fodera ele/ela foderá ele/ela foderia
nós fodêramos nós foderemos nós foderíamos
vós fodêreis vós fodereis vós foderíeis
eles/elas foderam eles/elas foderão eles/elas foderiam
 
Conjuntivo Subjuntivo (Br)
Presente Pretérito imperfeito Futuro
que eu foda se eu fodesse quando eu foder
que tu fodas se tu fodesses quando tu foderes
que ele/ela foda se ele/ela fodesse quando ele/ela foder
que nós fodamos se nós fodêssemos quando nós fodermos
que vós fodais se vós fodêsseis quando vós foderdes
que eles/elas fodam se eles/elas fodessem quando eles/elas foderem
 
Imperativo
afirmativo negativo Infinitivo pessoal
para foder eu
fode tu não fodas tu para foderes tu
foda você não foda você para foder ele/ela
fodamos nós não fodamos nós para fodermos nós
fodei vós não fodais vós para foderdes vós
fodam vocês não fodam vocês para foderem eles/elas

Sem comentários:

Enviar um comentário