segunda-feira, 20 de setembro de 2010

registo Cartesiano

    Interditando-me as graças (porque de graças se tratam), calo o "graças a deus, sou ateu".
    E então é assim:
    Contados pelo mapa (à escala ) foram 5 km. Isto é, 5.000 metros, ou seja, para 1 bípede vulgar como me considero, 5.000 passos.
   Confirmado pela balança:: 5 kg.
    Façam as contas: ...é obra !
   O subjectivo é que suei, penei, pensei ( e muito), gozei ( como já não me lembrava), meninei (de mais).
   Tive pena, muita pena, de mim, de nós, porque me soube só, porque me soube rei (e se há coisas que não me encaixam nos cornos, são coroas... ).
  Cheguei a casa feliz, como só se pode ser feliz com as coisas simples ou indizíveis. Assim.
    Continuando com a filosofia, ficavamos assim (outra vez): onde  se vê um, apenas e deliberadamente, objecto, que se saiba (se grite se fôr caso disso), vida.
    Talvez na radical solidão encontremos a tão ansiada fraternidade.
   Muito meu, muito vosso...
   ... irremediavelmente!

1 comentário:

  1. «nas coisas mais profundas e mais importantes, estamos indizivelmente sós». Rainer Maria Rilke, 1929

    (agora só um aparte e depois não digo mais nada, não balances a cadeira já que ela te faz tão feliz)

    ResponderEliminar